Quarentena de oração

Jesus nasceu, e você o encontrará!
  • André Saldiba
  • 21.dezembro.2022

Há muito tempo aguardamos por uma boa notícia. Quase nos tornamos carentes de notícias que mudem completamente o nosso tempo, a nossa história, a nossa vida. Aguardamos tanto que acreditamos que a demora pode ter relação com algo errado em nós, nos lugares onde estamos ou nas companhias com as quais caminhamos. Talvez por isso mudamos tanto de lugar, trocamos de amizades e nos transformamos. Mas exatamente aonde, até nos piores lugares, e do jeito que estamos, somos encontrados por algo maravilhoso. Um encontro que oferece paz a todos os homens e mulheres e que nos lembra que nada mais precisará chegar, pois já chegou! A melhor notícia de todas foi anunciada... nasceu e chegou! E todos e todas podem encontrar! Porque a melhor notícia não está escondida e nem para chegar. E espero que possamos novamente escutar, enxergar e encontrar a boa-nova, o menino Jesus, o Salvador. Onde, e como, estamos, Ele está disponível para ser achado. Jesus nasceu, e você o encontrará!

O Deus Grande, o Todo Poderoso, entra nos menores lugares e nos dias mais curtos para permanecer conosco.
  • André Saldiba
  • 14.dezembro.2022

O tempo passou e parece que os dias ficaram curtos. Antes tínhamos todo o tempo e sonhávamos sem limites em vinte e quatro horas. Agora não temos tempo para nada e os sonhos não cabem mais em dias tão apertados. Da mesma forma os espaços e os lugares também se tornaram pequenos. Não sabemos se a vida ficou grande, se os sonhos expandiram, se nós crescemos demais... ou se realmente os dias e os lugares diminuíram sobremaneira. Mas o que podemos saber é que até no dia enxuto e no lugar reduzido, Deus está! O Deus Grande, o Todo Poderoso, entra nos menores lugares e nos dias mais curtos para permanecer conosco. E ali ou aqui Deus nos convida para expandirmos e alargarmos os dias, os lugares e a vida. Porque com Deus, mesmo estando em um lugar pequeno, Ele nos faz viver, enxergar e escutar coisas grandiosas. Deus está conosco e pronto para responder ao nosso clamor com coisas extraordinárias que jamais imaginaríamos. Clame! Deus dirá coisas grandiosas e a vida se expandirá novamente!

Deus nos convida a sonhar novamente e a continuar os sonhos das pessoas que nos incluíram nos seus sonhos.
  • André Saldiba
  • 07.dezembro.2022

Diante de tantas mudanças estamos a procura de paz. Buscamos algo e especialmente alguém que nos faça sonhar novamente com alegria e leveza. Parece que o deserto se tornou tão frequente que não sabemos mais como desejar um jardim. Mas os profetas nos lembram que, algumas vezes, para vivermos o futuro, precisamos relembrar o passado. Os profetas nos convidam a trazer à memória não apenas a história, mas especialmente as pessoas que marcaram as nossas histórias. Trazer à memória os nossos pais, as nossas mães e as pessoas que nos atravessaram, nos fizeram encontrar a paz, a esperança e o próprio Deus. Encontramos e somos encontrados por Deus que cuidou dos nossos ancestrais e que continua cuidando e nos conduzindo. E Deus que nos convida a sonhar novamente e a continuar os sonhos das pessoas que nos incluiram nos seus sonhos. Sonhos que transformaram o deserto em um jardim cheio de memórias, de paz e de gratidão!

Sobre mim

Eu sou André Saldiba, casado com Adriana, pai de Luiza e dos gêmeos, David e Isabela.

Entre 2007 e 2013, trabalhei na Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo, nas áreas de Missões e Nova Geração, onde atuei como pastor do Núcleo.

Em 2013 passei a integrar a equipe pastoral da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, onde atualmente sou Pastor Executivo e pastoreio o IBAB Jovem e o IBAB Família.

Eu sou formado em Direito, Mestre em Divindade pelo Seminário Servo de Cristo e Mestre em Filosofia pela PUC de São Paulo. Autor do livro imPERFEITOS, uma espiritualidade possível.