Quarentena de oração

Tire as sandálias, solte os pesos, limpe as sujeiras e enxugue as lágrimas, pois o lugar, o hoje, é santo... Ele chegou!
  • André Saldiba
  • 30.novembro.2022

Estamos apreensivos e avaliando os possíveis cenários de um novo ciclo. Não sabemos o que virá e nem temos ideia de quem estará pela frente. Buscamos enxergar e tatear, mas o pouco que conseguimos nos faz sentir uma angústia. Precisamos chegar e entrar logo, pois queremos descarregar e aliviar todo o acúmulo desse tempo. Acontece que antes mesmo de chegar e de entrar, já podemos receber o novo. Mas para isso, o Senhor nos convida a abrir mão agora de tudo que carregamos até aqui. Porque a grande novidade em nós não virá de um lugar ou período. A novidade em nós chegou no Senhor! Ele escolheu estar conosco exatamente agora e aqui. Neste momento podemos descarregar todas as bagagens que trouxemos para desfrutar do novo. E assim este lugar pode se tornar um nova terra, um lugar de paz, um lugar santo. Porque o Senhor chegou! Ele nos renova em todo o tempo! Por isso, não espere entrar ou chegar para viver. Viva o aqui e o agora! Tire as sandálias, solte os pesos, limpe as sujeiras e enxugue as lágrimas, pois o lugar, o hoje, é santo... Ele chegou!

... o milagre não é chegar em um lugar, mas deixar de andar sem direção.
  • André Saldiba
  • 16.novembro.2022

Nós sempre escutamos que o mundo dá voltas, mas agora também aprendemos que a vida dá voltas, e muitas muitas voltas. Durante um longo tempo ficamos andando e andando em círculos. Não foi apenas uma sensação, nós caminhamos pelos mesmos lugares por muito tempo. Ficamos vagando sem rumo, andando de um lugar para outro. Mas a boa notícia é que a vida pode dar voltas, e sempre chega o tempo de voltar ao caminho. Sempre chega a hora de escutar a voz que nos convida a ir, a voltar e a andar pelo caminho! Mas partir novamente em algum caminho não significa chegar em algum lugar. Porque após dar voltas e voltas, o milagre não é chegar em um lugar, mas deixar de andar sem direção. E assim como em outros momentos, o Senhor nos convida novamente a ir para a vida, aos sonhos e à alegria. Não é hora de parar, é hora de ir! Chega de dar voltas, chegou o tempo de voltar à vida!

Confie, Ele está! Viva, Ele permite!
  • André Saldiba
  • 09.novembro.2022

Muitas vezes não sabemos mais a quem clamar diante de tanto desespero e em meio a tanta gritaria. Duvidamos que alguém será capaz de escutar a nossa única e quase insignificante voz. Mas, Deus, Nosso Pai, tem escutado os nossos gritos e as as nossas orações. Sim, o Todo Poderoso, ouve a sua, a minha, a nossa voz! Ele escuta, Ele vê! E além de escutar, Deus tem nos arrancado do vazio do silêncio, e do caos da gritaria. Porque não precisamos permanecer nesses lugares que nos colocaram de ódio, gritos, guerras e nem mesmo nos lugares vazios onde nos escondemos. Podemos encontrar os novos caminhos abertos por Deus. Caminhos de vida, caminhos de amor, caminhos de paz. Deus nos colocou de pé em portas abertas onde encontramos segurança e somos abraçados pelo Amor. Ele cuidou do caos e refez as nossas vidas e os nossos caminhos. E agora, Deus está do nosso lado pronto para viver conosco um novo começo. Confie, Ele está! Viva, Ele permite!

Sobre mim

Eu sou André Saldiba, casado com Adriana, pai de Luiza e dos gêmeos, David e Isabela.

Entre 2007 e 2013, trabalhei na Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo, nas áreas de Missões e Nova Geração, onde atuei como pastor do Núcleo.

Em 2013 passei a integrar a equipe pastoral da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, onde atualmente sou Pastor Executivo e pastoreio o IBAB Jovem e o IBAB Família.

Eu sou formado em Direito, Mestre em Divindade pelo Seminário Servo de Cristo e Mestre em Filosofia pela PUC de São Paulo. Autor do livro imPERFEITOS, uma espiritualidade possível.